Tratamentos naturais para o seu cabelo renascer!

Compartilhe:

    Os danos causados pelo uso de secadores, chapinhas e pela química podem ser muito difíceis de serem apagados, para quem faz o uso constante dessas alternativas fica ainda mais difícil. Para o tratamento de cabelos danificados adoramos o uso produtos naturais, eles substituem

    perfeitamente produtos que utilizam ingredientes químicos e que podem até fazer mal para a saúde do nosso corpo, e saem muito mais em conta para o bolso.

    oleo-de-coco-fruta-17932

     

    Um ótimo tratamento para restauração do cabelo danificado é o óleo de coco virgem, ele é rico em vitaminas B, K e ácidos graxos, para iniciar o tratamento certifique-se de que o produto é natural e esquente no micro-ondas de 10 a 30 segundos (dependendo da potência do seu aparelho) de 2 a 5 colheres de sopa (depende do comprimento do seu cabelo, quanto mais longo for, mais colheres precisarão ser utilizadas). Aplique no comprimento do cabelo, evitando o couro cabeludo, para não deixar a raiz de seu cabelo oleosa, coloque uma touca e aguarde por volta de uma hora, então é só lavá-lo com água morna até tirar totalmente a oleosidade dos fios.

    O óleo de coco auxiliará na recuperação da estrutura do seu cabelo deixando-o macio, super hidratado e com um lindo brilho. Repita a aplicação do óleo de coco uma vez por semana.

    oleo-abacate-cozinha

     

    Outra opção para você que quer apostar em um tratamento capilar caseiro é o óleo de abacate, esse contém vitaminas A, B, D, E, aminoácidos, ácido fólico, magnésio, entre outros componentes nutritivos. O óleo de abacate também tem a função de restaurar e nutrir a massa capilar, sendo indicado para a prevenção da queda ou quebra de cabelo. Você pode utilizar esse óleo de duas formas:

    1. Adicione uma colher do óleo na máscara capilar que você usa e deixe agir por volta de 30 minutos com touca aluminizada, depois enxágue normalmente seu cabelo. O óleo vai ajudar na hidratação do seu cabelo, fortalecimento, brilho e diminuirá o frizz.

    2. A segunda opção é utilizar o óleo por si só, aplicando por toda a extensão do cabelo, evitando novamente o couro cabeludo, deixe agir de 45 minutos a 1 hora, enxágue e finalize com uma máscara de sua preferência. Esse tratamento ajudará no crescimento fortificado do seu cabelo.

    Repita o tratamento uma vez por semana.

    Uma baita ajuda, não é?

    Deixe aqui seu comentário